O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), engenheiro Lamartine Moreira, recebeu, nesta sexta-feira (10), a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO), arquiteta Simone Buiate, o vice-presidente do CAU-GO, arquiteto Andrey Machado e a assessora institucional do CAU-GO, arquiteta Isabel Barêa Pastore. Na pauta, os profissionais conversaram sobre apoio técnico de cooperação para a realização de palestras em conjunto sobre temas que beneficiam engenheiros e arquitetos.
“A parceria é bem-vinda. Vamos auxiliar no apoio a divulgação e marketing focado nos nossos profissionais “, avaliou o presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira. “Nosso próximo evento será sobre tecnologia Bim. Podemos pensar em outras palestras para o próximo semestre juntos”, projetou a presidente do CAU, Simone Buiate. Ao construir uma agenda de eventos em comum, os Conselhos pretendem abordar temas relacionados ao mercado imobiliário e construção civil.
Na reunião, Lamartine Moreira colocou à disposição do CAU-GO o uso da Universidade Corporativa do Crea-GO. “A plataforma pode ser utilizada por engenheiros e arquitetos. O CAU pode, por exemplo, inserir material dentro dela”, destacou o presidente.
Além da parceria, Crea-GO e CAU-GO discutiram pautas comuns relacionadas à infraestrutura e planejamento da Capital. Uma delas é o Projeto de Lei Centraliza, que propõe intervenção urbana no Centro de Goiânia. “Questões ambientais, de mobilidade e, drenagem urbana poderiam ser mais bem discutidas se nos posicionarmos juntos”, afirmou o vice-presidente do CAU-GO, Andrey Machado. O momento considerado oportuno para unir forças reforça que engenheiros e arquitetos podem construir agendas em comum em benefício da sociedade.
Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa do Crea-GO
Imagens e Créditos reservados aos legítimos proprietários (nenhuma violação de direitos autorais pretendida). Se, porventura, você se identificar como titular de direitos sobre alguma das imagens mencionadas, pedimos a gentileza de entrar em contato por meio de contato@portalnacionaldaengenharia.com.br . Estaremos prontos para atribuir os créditos devidos ou proceder à remoção, conforme apropriado.
Comments