top of page

Feliz ano novo! O despertar - Ane Kieling



No próximo dia 21 de março teremos a abertura de um novo ciclo astrológico. Do ponto de vista da astrologia o ano começa agora.

Como um despertador, o processo de acordar para algo maior é incômodo. Ninguém sai da zona de conforto quando tudo parece bem. Então, se tem algo doendo na sua vida, pode ser o chamado para se ligar! Comigo o despertar da inteligência espiritual veio através da dor e da astrologia.


Aos 21 anos, após uma cirurgia de ovários, a descoberta da endometriose e o diagnóstico médico: não conseguirá engravidar! Isso era uma condenação para uma jovem há quarenta anos. Assim comecei uma busca por uma cura quântica. O primeiro caminho a foi astrologia, encomendei um mapa astral e fiquei chocada como aquela criatura, a Astróloga, sabia tanto sobre mim a partir de uns meros símbolos colocados sobre o papel.


Resolvi aprender mais sobre esse tema tão instigante. Contudo, o que me impactou foi que após as primeiras aulas, comecei a fazer correlações sem antes aprender a matéria. A professora perguntou: Como? Eu não ensinei nada sobre isso? Eu simplesmente sabia!

Todo aquele simbolismo tinha uma lógica surreal. Minha visão de mundo era cartesiana e normativa, como dominava algo que nunca havia visto na vida? Seria uma lembrança? De onde vinha isso? Assim foi na dor de descobrir que não teria um destino igual a maioria das mulheres, que encontrei um aspecto desconhecido em mim e no mundo.


Assim pergunto ao meu leitor: Qual o seu despertador? Qual a sua dor?

Deixo uma pista e uma esperança, pois:


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"

Albert Einstein

Ane Kieling – Palestrante, Arq. especialista em cooperativismo

bottom of page