O mundo está girando tão rápido e você no meio disso? Você não, nós!
Até parece que estamos sempre capotando. A mudança anda tão acelerada que é difícil nos adaptar. Aquilo que dava resultado financeiro há 5 anos, hoje já não dá, e aquilo que dá, nós ainda não dominamos. Contudo, como agregar a expertise de profissionais maduros com poucas habilidades tecnológicas com a urgência dos jovens normalmente mais habilitados as novas tecnologias?
Apesar da IA e da robótica ainda continuamos humanos, precisando ainda do básico: alimentar, amar, estudar, trabalhar, sorrir e acreditar.
Para continuar existindo precisaremos mudar! Ou no mínimo estar abertos à mudança.
A mudança mais radical consiste em trocar o EU pelo NÓS. Isso vale tanto para uma empresa, quanto para um casal, o mesmo para uma família. Eu e nós não indicam somente pronomes, representam dimensões e proporções diferentes.
O "eu" trabalha sozinho, o "nós" trabalha junto! O "eu" divide enquanto o "nós" multiplica! A sua equipe pode ser você e suas dimensões trabalhando em prol do seu sonho.
Numa equipe de trabalho, seja de um projeto ou de uma empresa, temos de aprender a olhar para as pessoas não como indivíduos, mas como um coletivo presente em cada indivíduo.
Cada pessoa representa no mínimo sete dimensões diferentes, dimensões essas que precisam estar equilibradas para que esse indivíduo possa apresentar o seu melhor.
O “EU” está sempre desesperado em sobreviver, pois ele é comandado pelo cérebro reptiliano, pelas dinâmicas de competição.
O “NÓS” é regido por muitos recursos, soluções nem sempre óbvias.
Na palestra a ERA DO COM apresentamos essa visão de mundo como forma de despertar a EFICIÊNCIA COLABORATIVA nas pessoas.

Ane Kieling – Palestrante, Arquiteta – Sócia da Cerutti Engenharia e estaqueamento
e-mail ane.kieling@gmail.com
Comentários