Salvador se prepara para sediar a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que acontece de 7 a 10 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. O evento já nasce com expectativa de superar os números da última edição ocorrida em Gramado, quando a cidade gaúcha recebeu 5,2 mil participantes. Para Salvador, são esperados cerca de 6 mil pessoas de todo país neste que é o maior evento da área tecnológica. A SOEA é promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), reúne engenheiros, agrônomos, geólogos, meteorologistas e demais profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
Este ano, a SOEA terá como foco central a inovação e o papel estratégico desses profissionais na construção de um futuro sustentável. A escolha de Salvador como sede ressalta a importância da região Nordeste no cenário nacional, destacando também os desafios e as oportunidades específicas da Bahia.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Joseval Carqueija, expressa entusiasmo diante da realização da SOEA em Salvador. Em sua fala, ele destaca o evento para a atualização profissional, troca de experiências e discussões sobre as inovações que impulsionarão o setor nos próximos anos.
“Receber a SOEA em Salvador é um grande privilégio para a Bahia. Este evento proporciona uma oportunidade ímpar para a comunidade de engenheiros, agrônomos e geocientistas do Estado se conectar com as últimas tendências e tecnologias. Estamos comprometidos em promover debates construtivos sobre como podemos contribuir para o desenvolvimento sustentável, enfrentando os desafios atuais e nos preparando para os futuros”, ressalta Carqueija.
O presidente do Crea-BA também reforça a importância de Salvador como um polo de inovação e o comprometimento do Sistema Confea/Crea e Mútua em apoiar iniciativas que promovam a capacitação e o avanço técnico dos profissionais baianos.
A 79ª SOEA em Salvador promete ser um marco para a engenharia e agronomia na região, consolidando a importância desses profissionais na construção de soluções que impulsionam o desenvolvimento sustentável e contribuam para um futuro mais promissor.
“Sabemos o quanto a área tecnológica é fundamental para a construção do nosso país. Então, reunir esses profissionais, fomentar o debate e incentivá-los a serem os agentes desta transformação é uma forma que o Sistema encontrou de contribuir com o Brasil. Em um único local, temos especialistas em áreas fundamentais para as políticas públicas que podem mudar o futuro. Como presidente do Conselho, queremos cada vez mais nos colocar como peças e valorizar a engenharia, agronomia e geociências brasileira”, comentou o presidente do Confea, Vinicius Marchese.
As inscrições poderão ser feitas através do link https://inscricoes.confea.org.br a partir de 20 de fevereiro.
Fonte : Site SOEA
Comments