Caros Colegas ,
No dia 17 de maio fomos atender uma demanda na Cidade de Sinimbú – RS, por solicitação da prefeita Sandra Backes ao CREA-RS. As atividades começaram na sexta à noite com uma explanação da representante da prefeita de Sinimbú e do Prefeito de Venâncio Aires Sr. Jarbas da Rosa aos 25 voluntários, sobre a situação que encontraríamos nos dois municípios.
Para começar: Chegar não foi fácil! Vários desvios, pois, as estradas e pontes estão com muitos problemas.
A situação das cidades por onde passamos é lastimável. No retorno domingo, passamos em Venâncio Aires e alinhamos a próxima demanda em Vila Mariante que se encontra arrasada.
O que nos move ao sairmos do conforto do nosso lar para uma empreitada tão difícil durante o final de semana?
Solidariedade!
Para os moradores e proprietários a mera presença de profissionais e seu acolhimento, ouvindo suas dúvidas já é um alento para quem perdeu tanto. Para alguns a noticia de poder voltar, para outros paciência, não existe condições de habitabilidade.
Por que ser solidário?
O primeiro ponto a destacar: O APRENDIZADO !
Nada que você enfrentar na sua carreira será tão crítico quanto o que estamos acompanhando. Acrescente-se as trocas entre os próprios colegas que pertencem a áreas complementares e todo um network poderoso daí recebido.
Seguem todas as lições humanitárias que colhemos e trazemos para nossas vidas. Quantas exigências fúteis nós fazemos? Quando nos deparamos com uma realidade tão cruel, nos descobrimos mesquinhos, com urgência de mudança, uma lição para a vida...
Por fim, como uma pessoa habituada à ação solidária posso afirmar: faça sem esperar nada, e surpreenda-se com o retorno, pois ele vem. Se sua vida está estagnada, meio sem sentido, movimente-se, dedique-se ao voluntariado, algo muda em nós mesmos, quando transbordamos na vida de outras pessoas.
Todo aquele que ajuda, acaba sendo abençoado. O universo conspira, como diz minha companheira.
Venha junto! Apresente-se colega, venha aprender e compartilhar.
Temos muito trabalho pela frente. Temos casas, cidades e vidas para reconstruir.
Engenheiro Civil Plínio L. Cerutti Jr. - Cerutti Engenharia e Estaqueamentos
Imagens : Crédito CREA - RS
Imagens e Créditos reservados aos legítimos proprietários (nenhuma violação de direitos autorais pretendida). Se, porventura, você se identificar como titular de direitos sobre alguma das imagens mencionadas, pedimos a gentileza de entrar em contato por meio de contato@portalnacionaldaengenharia.com.br . Estaremos prontos para atribuir os créditos devidos ou proceder à remoção, conforme apropriado.
Komentar