O governador Jorginho Mello assinou o decreto que estabelece as novas formas de condução do serviço de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O processo de construção do novo método de trabalho contou com o suporte técnico do Crea-SC através do GT Bombeiros, bem como de outras entidades do estado.
A nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim. O decreto garante ainda, a inalterabilidade das instruções normativas nos próximos 10 anos, o que é um ponto positivo para a sociedade de forma geral, pois assegura a continuidade do conhecimento por todos profissionais que trabalham com a segurança contra incêndio.
“A segurança continua sendo prioridade para os bombeiros, mas vamos otimizar esse serviço de inspeção nos prédios. A ideia é fazer essa liberação em um tempo mais curto do que é hoje. O bombeiro é para garantir nossa segurança e não arrecadar multas, deixando nosso empresário catarinense trabalhar”, destacou o governador Jorginho Mello.
Presente na cerimônia, o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trab. Kita Xavier ressaltou a importância do novo decreto para a celeridade e fluidez nos processos, reforçando que “agilizar não é fragilizar, sendo a segurança da população ainda a parte mais significativa”.
Também participaram do evento o Assessor de Relações Institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer, e a diretora regional de Tubarão, Eng. Civil Daniela Milanez.
Fonte: Secom
Imagens e Créditos reservados aos legítimos proprietários (nenhuma violação de direitos autorais pretendida). Se, porventura, você se identificar como titular de direitos sobre alguma das imagens mencionadas, pedimos a gentileza de entrar em contato por meio de contato@portalnacionaldaengenharia.com.br . Estaremos prontos para atribuir os créditos devidos ou proceder à remoção, conforme apropriado.
Comments