O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) apoia e incentiva a participação dos profissionais agrônomos, produtores e empresas do segmento agrícola, na pesquisa que tem levantado dados referentes à percepção sobre o desenvolvimento e uso de bioinsumos agrícolas em Goiás. O levantamento está sendo realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com o Escritório Regional para América Latina e Caribe da FAO.
A pesquisa integra o estudo sobre o potencial de investimento em bioinsumos agrícolas na América Latina e Caribe. As informações têm como objetivo conhecer a percepção que agricultores, cooperativas e profissionais da região têm sobre as perspectivas, benefícios, riscos e obstáculos que enfrentam no desenvolvimento e no uso desses insumos.
Os dados coletados serão usados para identificar oportunidades de investimento público orientadas a facilitar seu processo de adoção, desenvolvimento e produção. Para participar da pesquisa, clique AQUI.
Bioinsumos Na agricultura, os bioinsumos são produtos de origem vegetal, animal ou microbiana capazes de melhorar a produtividade (ou rendimento), qualidade e/ou sanidade de culturas agrícolas. Eles podem ter efeito direto nas culturas, melhorando a eficiência nutricional das plantas, promovendo o crescimento ou desenvolvimento vegetal, combatendo direta ou indiretamente as pragas e/ou reduzindo os efeitos negativos de todos os tipos de estresse abiótico nas culturas.
Além desses benefícios, eles também melhoram as propriedades do solo ou da água e os que são utilizados para o tratamento de subprodutos agrícolas.
Levantamento está sendo realizado pelo Governo do Estado, Embrapa e FAO
Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa e CREA - GO
Imagens e Créditos reservados aos legítimos proprietários (nenhuma violação de direitos autorais pretendida). Se, porventura, você se identificar como titular de direitos sobre alguma das imagens mencionadas, pedimos a gentileza de entrar em contato por meio de contato@portalnacionaldaengenharia.com.br . Estaremos prontos para atribuir os créditos devidos ou proceder à remoção, conforme apropriado.
Comentários